domingo, 5 de fevereiro de 2012

Edson Barbosa - o melhor jovem bailarino do mundo

"O brasileiro Edson Barbosa foi eleito o melhor bailarino do mundo pelo 40º Prix de Lausanne, na Suíça.Único brasileiro dentre os selecionados, ele foi classificado o melhor na categoria masculina e o terceiro do ranking, atrás da japonesa Madoka Sugai e da americana Hannah Bettes."

Edson, 17 anos e carioca, começou seus passinhos na dança com 10 anos. Passinhos? Sua primeira variação, com pouca técnica e muito talento, já contava com piruetas triplas. Edson nasceu estrela; tem corpo, um carisma hipnotizante, carão, eixo, talento. Muito talento. Mas não só isso. Sua história é de muita dedicação, de muita força de vontade pra superar a si mesmo, ainda que sempre tenha sido "o melhor". Porque, por mais que nasça-se estrela, pra oferecer ao mundo todo o seu potencial de brilho é uma longa estrada, onde é preciso nunca estar satisfeito, ouvir com humildade a sabedoria de todos, dedicar-se incansavelmente, procurar formas de evoluir ainda que todos digam que você é perfeito. Exatamente como Edson sempre fez, exatamente como eu pude presenciar, com muito prazer e admiração, grande parte. Parabéns, Edson. You're AWESOME!

Abaixo, duas reportagens em que saiu no inicio de sua trajetória que contam um pouquinho de sua história e como ela começou:

http://www.jornalgolfinho.com.br/07-05/materias/danca.htm

http://www.jornalgolfinho.com.br/06-08/materias/chamada_29.php

Abaixo, os vídeo blogs que mostram seu cotidiano no prix:



















Fiquem a vontade pra enchê-lo de parabéns: http://www.facebook.com/edson.barbosa19

2 comentários:

  1. Oi Barbara,

    Tudo bem?

    Meu nome é Maíra Valladares, sou jornalista do site www.asboasnovas.com, um portal que só tem notícias positivas.

    Lá temos uma seção chamada Gente boa que conta a história de vida de pessoas interessantes.

    Gostaria muito de falar com o Edson. Você teria o contato dele para me passar? Pelo facebook, só consegue mandar mensagem direta quem é amigo dele.

    Desde já agradeço!

    Meu e-mail é maira.valladares@asboasnovas.com

    Abs,
    Maíra

    ResponderExcluir

Sugestões, elogios, críticas, dúvidas, qualquer-outra-coisa-mais? Deixe um comentário! Sua opinião é sempre bem-vinda :)