sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estilo Bailarinístico

Olá queridos leitores! Recentemente, recebi a seguinte mensagem de uma leitora no Formspring.me:

"Olá, eu adoro este blog, está muito bem feito e a informação é muito boa. Eu gostaria de ver um artigo sobre o estilo (roupa) que as bailarinas profissionais e que vivem para a dança usam no dia-a-dia! Espero vê-lo em breve. Boa Sorte. Obrigado"


Atendendo ao seu pedido, tentarei fazer uma reflexão sobre como o ballet pode influir no modo de se vestir das bailarinas fora da sala de aula. Vamos ver alguns itens que "denunciam" uma bailarina bem facilmente:

1 - Tic-tac no cabelo: Se você vê alguém com mais de 6 anos usando tic-tac no cabelo pela rua, pode apostar: 95% de chance de ser uma bailarina!

2 - Rabo de cavalo perfeito: Por que outro motivo alguém faria um rabo de cavalo alto e bem esticadinho se não fosse o hábito de fazer isso todos os dias?

3 - Camiseta Do Dance: Não preciso explicar, né?

4 - Calça larga: Como acaba sendo parte do guarda-roupa bailarinístico por ser um bom item para ir/sair da aula, a peça pode acabar sendo usada no dia-a-dia quando se quer conforto e praticidade.

5 - Bolsão: Esse item não é obrigatório, mas bailarinas costumam criar o hábito de andar com tudo na bolsa para aulas/espetáculos. Portanto, não é raro que esse costume acabe indo parar no dia-a-dia.


6 - Roupa de camponesa em festas à fantasia: Ok, esse item foi de brincadeira.


É claro que isso não é uma regra: cada pessoa tem seu próprio estilo. Listei esses itens mas por brincadeira (mas duvido que alguém aqui nunca usou nenhum deles fora da sala de aula!). De qualquer modo, se fosse pra definir o estilo da maioria dos bailarinos e artistas no geral, eu definiria como alternativo (já que estilo serve pra exteriorizar nossa personalidade, e artistas não costumam ser muito normais), geralmente priorizando o conforto.


E aí, leitora, solicitação atendida? Caso não tenha ficado satisfeita com o post, deixe um comentário dizendo o que faltou! E, para todos os outros leitores, suas sugestões também são sempre bem-vindas! Até a próxima!


Ps: Muitas leitoras pedem para eu visitar seus blogs nos comentários e no formspring, então gostaria de pedir que, por favor, deixem todos os endereços nos comentários desse post, ok? Assim vejo todos de uma vez e ainda indico aqui no cantinho direito do blog!

11 comentários:

  1. hahaha, muito bom o post! O rabo de cavalo perfeito é pura verdade, e as camisetas também! =D

    Beijos

    www.bailarinadecorpoealma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "roupa camponesa em festa junina" foi o melhor de tudo...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Heheheh...
    Realmente sou assim!
    Adoro essas blusas e os famosos bolsões...
    :)

    ballet4everjade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs ' Gostei desse post, seus post me anima mais sabia? ;D Eu uso rabo de cavalo bem feito,e calça larga, mas não sabia tudo isso rsrs ' usava normalmente sem saber de nada rsrs ' BEIJOS
    bale-e-poesia-historias.blogspot.com Eu sou inciante de escrever em blogs e estou com duvida para melhorar, poderia me ajudar? Obrigadão

    ResponderExcluir
  5. Ola, muito obrigada por ter feito o meu pedido, gostei muito mesmo, está perfeito!! ADORO O BLOG
    Gostava de saber onde se compram estas coisas! Beijinhos até uma próxima!

    ResponderExcluir
  6. KKKK muito legal este post, realmente quem dança tem estilo.Estou começando a bloggar se der passa lá no meu.www.benevidez.blogspot.com bjimmm

    ResponderExcluir
  7. hahahah ameeii o post, visita meu blog?? www.foreverdanca.blogspot.com

    Bjinhos e muitos pliés pra tii...

    ResponderExcluir
  8. Oieeee, gostei bastante do seu blog hein? rsrs

    Por favor divulga meu blog:

    blogbonecabailarina.blogspot.com

    OBS: removi o comentário acima porque escrevi blogspot sem o G, escrevi blospot kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que a bailarina classica tem de ser elegante! Usar uma blusa elegante ou uma baby look da Dina Nina, uma echarpe no pescoço, estar sempre muito bem maquilada, de salto alto e cinto combinando com sapato e carregando uma bolsa no punho. Falar corretamente e baixo e ter sempre as unhas da mão feitas !

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de dizer que se for usar calças jeans devem ser justas para sapatos altos e de boca larga para sapatos baixos. E usem brincos pequenos ,um anel em cada dedo e uma pulseira discreta, de preferencia jóia verdadeira, mas se vc não pode use jóias banhadas ! seja glaumourosa !

    ResponderExcluir

Sugestões, elogios, críticas, dúvidas, qualquer-outra-coisa-mais? Deixe um comentário! Sua opinião é sempre bem-vinda :)