segunda-feira, 23 de março de 2009

Bailarinas X Hamburguer - Posição das mãos

Boa tarde queridos leitores! Eu já estava há um tempo planejando fazer um post sobre a posição das mãos no ballet, mas não estava conseguindo fontes para retirar informações. Rodei a internet inteira procurando algum artigo que falasse sobre isso, e não encontrei nenhum! Escreverei, então, a partir do meu próprio conhecimento. As mãos, embora muitas vezes esquecidas ou não recebendo a devida importância, são uma parte importantíssima da dança. Elas são uma parte muito expressiva do corpo, e, quando não posicionadas corretamente, cortam a graciosidade do movimento.
O primeiro ponto a ser observado é o pulso. As mãos precisam seguir a linha dos braços e, portanto, o pulso não pode ficar "caído". Por outro lado, não se deve tensioná-los, é preciso sustentá-los, mas sem força.
O segundo ponto a ser observado é a posição dos dedos, que segue um padrão no ballet clássico. O dedão precisa ficar escondido, próximo à parte interna da mão. Nada mais feio do que alguém dançando com o dedão à mostra, como se estivesse segurando um hamburguer! O dedo médio e o anelar ficam juntos, um pouco mais para dentro do que o mínimo e o indicador. O indicador é levemente projetado para fora. Todos os dedos devem ficar relaxados, porém alongados. Espero que tenham entendido! Qualquer dúvida deixem um comentário, e até a próxima!

13 comentários:

  1. Ela é foda. é por isso que eu te amo :*

    ResponderExcluir
  2. SHAUHEAUSHUAHEUAS, segurando um hamburguer, amei! Eu to amando seu blog, viu? Fuçarei sempre. Tá linkada.

    ResponderExcluir
  3. Ola! jah to acompanhando seu blog! e jah vi q vc tem bom gosto: eu tb AMOOOOOOOOOO os videos do Anaheim Ballet, sou fã de carteirinha! hehehehehehehe...
    Bjao e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. eu gostei tbm, muito bem explicado!

    ResponderExcluir
  5. Estou amando seu blog!
    Bjinhosss =)

    ResponderExcluir
  6. No Ballet a mão não pode ser de qualquer jeito -.-'
    E se não é perfeito ... ela só está ensinando a fazer CORRETAMENTE e não PERFEITAMENTE

    ResponderExcluir
  7. Amei obrigada tomara que tenha mais dicas.

    ResponderExcluir
  8. O tao do segurar hamburgue é do ballé classico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boom, desculpa me meter mas não acho completamente óbvio, tem muitos homens e muitas mulheres qe tem dificuldade com as mãos e siim, é ótima dicaa !

      Excluir

Sugestões, elogios, críticas, dúvidas, qualquer-outra-coisa-mais? Deixe um comentário! Sua opinião é sempre bem-vinda :)