terça-feira, 17 de março de 2009

Pondo seu cabelo dentro de um coque

Uma bailarina deve estar sempre com o cabelo preso, portanto o coque é um item muito importante antes de iniciar a aula ou uma apresentação. Há várias maneiras de se fazer um coque, dependendo do tipo de cabelo, mas o importante é que esteja bem preso para que não atrapalhe a execução de nenhum passo. A bailarina deve estar concentrada na dança, nos exercícios, no seu corpo, e não preocupada em arrumar o cabelo ou tirar a franja do olho.

Essa é a maneira mais comum de se fazer um coque:
Faça um rabo de cavalo bem puxado. Ele pode ser: baixo (três dedos acima da nuca); médio (na reta da orelha); alto (três dedos acima da reta da orelha). Se você tem cabelo muito cheio, divida o rabo em dois. Torça as duas partes do cabelo ou o cabelo todo, e vá enrolando o cabelo torcido em volta da gominha do rabo de cavalo. Depois de enrolar a primeira parte de cabelo torcido, prenda-a com grampos e enrole a segunda por fora da primeira, de modo que o coque fique "espalhado" na cabeça. Coloque a redinha. Prenda a franja com um tic-tac (prendedor de cabelo). Em dias de apresentações, faça o rabo de cavalo com gel, para que o cabelo não solte "pedacinhos" ou arrepie os fios. Para que o coque fique mais firme, caso seu cabelo seja comprido, você pode fazer tranças ao invés de enrolar as partes do cabelo.

Porém, é bem possível que isso não se adapte ao seu tipo de cabelo, que você não consiga fazer em si mesma ou que não fique satisfeita com o resultado (afinal, bailarinas são seres naturalmente muito exigentes). Segue, então, um vídeo com 3 passo-a-passos de coques para diferentes tipos de cabelo (É em inglês, mas é possivel entender apenas observando). Identifique-se com algum e mãos à obra!

5 comentários:

  1. Ótimo tópico,,, existem coques diferentea para cada repertório tb ... Bjus*

    ResponderExcluir
  2. Realmente, coque faz toda diferença, mas não é nada fácil de fazer... quando eu entrei no ballet eu fazia um daqueles que você faz quando não vai lavar o cabelo e punha a redinha por cima... Hoje já consigo fazer um coque decente, mesmo que com meia caixinha de grampos...


    Beijos e Lindo Blog

    ResponderExcluir
  3. Concertezaa ! o coque faz a diferença ! logo q entrei no ballet meu coque era um horror !
    e hoje minha única dificuldade é que eu não consigo fazer ele alto ! mas vou treinaar!
    ameeei o Blog muito lindo mesmo ..
    entra no meu orkut é sobre ballet !
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6166641847306436994 da umas diquinhas láa!

    ResponderExcluir
  4. adoerei as dicas!!!
    OBS:não adorei só as dicas,mas tambem adorei este site!!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, a aparencia torna uma bailarina uma verdadeira prinncesa!!!

    ResponderExcluir

Sugestões, elogios, críticas, dúvidas, qualquer-outra-coisa-mais? Deixe um comentário! Sua opinião é sempre bem-vinda :)